Prótese de ATM
01
01
Descrição
PERSONALIZADAS PARA CADA DOENTE
Cada prótese é fabricada individualmente para a anatomia única do doente.
A personalização do ajuste do implante permite um ajuste excelente, proporcionando fixação máxima e função ideal.
Materiais usados para fazer os implantes: titânio, cobalto-cromo-molibdênio e polietileno de alto peso molecular.
A prótese é composta por um componente mandibular e um componente de fossa glenóidea. O sistema também inclui parafusos de fixação e instrumentos de fixação e um modelo anatómico do caso.
O modelo anatómico do osso é produzido a partir de uma tomografia computorizada (TAC) da mandíbula e do maxilar superior do doente e destina-se a ser utilizado pelo cirurgião como referência anatómica para planear e efetuar a implantação das próteses de reconstrução ajustadas ao doente.
02
02
Materiais
COMPONENTES DA PRÓTESE
O componente mandibular do implante é composto por uma cabeça condilar fabricada em liga de cobalto-cromo-molibdénio e um corpo mandibular fabricado em liga de titânio.
O componente de fossa glenóide do implante é composto por um mancal de fossa fabricado em polietileno de peso molecular ultra-alto e um apoio de malha fabricado em titânio puro.
Os parafusos de fixação são fabricados com liga de titânio e foram especificamente concebidos para serem usados na fixação de próteses de reconstrução ajustadas ao doente.
03
03
Indicações
TRATAMENTO DE PATOLOGIAS
- Artrite inflamatória que envolve a articulação temporomandibular e que não responde a outras modalidades de tratamento.
- A anquilose recorrente fibrosa e/ou óssea que não responde a outras modalidades de tratamento.
- Enxerto de tecido falido numa reconstrução prévia.
- Reconstrução aloplástica falida anterior.
- Perda da altura mandibular vertical e/ou relação oclusal devido à reabsorção óssea, pós-trauma, anormalidade do desenvolvimento ou lesão patológica.
deslize para ver imagens
Ver outros produtos